quarta-feira, 25 de abril de 2012

*Uma simples visita ao medico.





Não adianta meditar, respirar, iogar (inventei agora esse verbo simpático) se você é do tipo intenso, tenso e denso, desista... vai viver assim até morrer.
Já tentei florais, convivência com animais e até um mantra sugerindo calma eu já tatuei no meu corpo. E o que eu consegui?---Uma linda tatuagem apenas, e claro muitos reais a menos na carteira. E a tal da calma, cadê?
Deve ser culpa dos astros, dizem que os regidos pelo signo de escorpião são assim---Que sorte a minha.
Essa intensidade toda me faz passar muita vergonha, hoje, por exemplo, eu fui ao medico, e essa sensacional lei de Murphy (e não é que ela existe mesmo)... Bom, vamos lá, sendo intensa sou altamente desesperada, fico impressionada, pasmada, e quantos mais eufemismos possam existir para denominar uma pessoa exageradamente intensa. Bom, ao meu lado sentou-se uma senhora tão simpática, estava acompanhando o neto bebe ao pediatra, enquanto a criança derrubava a clinica, subia nos sofás, rasgava as revistas, mexia nos botões do televisor (criança linda e calma) eu e a simpática senhora começamos a conversar, lembrem-se da lei da Murphy agora---Médicos, clinicas =assunto de doença. Pessoa intensa e desesperada atrai gente calma e mórbida.
---Que lindo seu neto, como ele se chama?
---Guilherme! A madrinha dele faleceu faz 1 mês---Disse a simpática vovó.(Eu sou louca ou vocês também não veem relação nenhuma nessa colocação da senhora em questão?)
Eu já em desespero, respondo---Nossa, que pena, ela era jovem?(Porque eu não calo a minha boca?).
---Sim, tinha 29.
Eu quase enfartando, com cara de pânico, medo, desespero, insisti... e perguntei ---Morreu de que? (novamente faltou alguém para me dar uma voadora na boca, para eu não ficar perguntando essas coisas).
---Virose, diarreia e vomito!
Nesse momento eu já pensava em pegar um papel de pão que eu tinha na bolsa desde o mês passado, quando foi meu dia de levar pão para o pessoal do trabalho, e ali mesmo escrever uma espécie de testamento, mensagem final, essas coisas.
Como uma pessoa morre de virose? E pior, quase da minha idade? E pior ainda porque aquela vovó foi me contar isso? Eu nem a conhecia. Será que eu estava muito abatida e minha imagem remeteu a madrinha moribunda da criança fofa e calminha?
Bom, graças a Deus o medico me chamou e me tirou daquela situação, mas meu medo só estava começando, e se o medico me dissesse que estava com virose? AH nãOOOOOOOOOOOOOOO. Eu poderia ir embora, dar meia volta e sair gritando, aposto que ninguém iria me deter, poderia eu ir embora sem saber que estava com virose, afinal o que o medico não fala o desespero não sente.
Ai que droga, a porta já estava aberta e eu estava de frente com o medico que disse:
---Estão ótimos seus exames, pode suspender a medicação para a infecção de urina!
Agora me diz, porque eu estava com medo de virose se já fui ao medico sabendo o que eu tinha? Alias era um retorno!
Disseram-me que o CHAI é muito bom para acalmar, acho que vou tentar! Paulo Coelho encontrou equilíbrio no caminho de Santiago de Compostela, será que caminhar perto da marginal do tiete faz algum efeito parecido?
Enquanto isso vou seguindo, tentando ouvir o que diz a minha alma para levar a vida com um pouco mais de calma!

Para quem leu: EU TE BEIJO.

2 comentários:

  1. Sem comentários, rsrsrsr!Demaissss.Bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei, é vc!!!! Consigo imaginar todas as suas expressoes.... hahahahahahahahaha Bjsssssss

    ResponderExcluir