sábado, 21 de abril de 2012

*Salvando o dia!


Eu odeio quem odeia tudo!


Eu odeio essa palavra, odeio, e só existe uma coisa que eu odeio nessa vida, e sem duvida é essa condição infeliz que algumas pessoas têm de odiar tudo, todo o tempo.Tudo bem que existem dias que admirar o belo é um saco, olhar para o céu e sentir uma forte emoção é impossível, manter o sorriso no rosto nem sempre é viável. Às vezes é normal acordar com dor de cabeça, meter o dedo mindinho no canto da cama, dar com a cabeça no armário do banheiro, e para começar bem o dia vomitar com a escova de dente, sim, amar a vida, as pessoas, e tudo que existe no mundo nesses dias, acredito que seria tarefa de nível médio a difícil ate mesmo para madre Tereza, mas daí odiar tudo sempre, é um saco.Viver contrapondo a respeito de tudo que não lhe convém, ou melhor, não lhe detém é muito chato, botar defeito em todas as pessoas só porque você as julga diferentes para mim isso tem nome, e nome em letras garrafais: DESPEITO.Quem disse que mulher bonita não é inteligente foi uma feia inteligente, alias uma feia mediana, pois se fosse mesmo inteligente não diria tal idiotice.Dizer que homem forte e metrossexual é coisa de veado, é coisa de homem relaxado, barrigudo e preguiçoso e pior, não se aceita em nada do jeito que é, e tem que atacar de forma depreciativa o corpo que sonha em ter, muitas vezes sonha em ter mesmo, se é que me entendem.Dizer que mulher só pensa em dinheiro é coisa de homem muito pobre de espirito ou muito rico de grana mesmo. Falando em mulher, eu descobri algumas coisas sobre elas, afinal eu sou uma e por essa razão vivo cercada delas.Essa semana, na empresa que trabalho vi uma multidão de fêmeas correndo desesperadas evacuando uma das salas de atendimento. Eu dei um pulo da minha cadeira e pensei que poderia ser um incêndio ou um assalto, ou quem sabe um extraterrestre tivesse pousado no nosso quintal, mas era apenas uma barata que surgiu dentro de uma gaveta velha que guardava papeis da época de Pedro Alvares Cabral.Fui até lá remexi os papeis em busca da pobrezinha, mas nada de encontrar, na porta da sala estavam às fêmeas se protegendo com guarda chuvas, pastas, grampeadores, revolveres, metralhadora e outros objetos super necessários para a gravidade da situação. E claro todas me olhavam com um misto de admiração e nojo. Talvez exatamente como você esteja se sentindo agora em relação a mim.Na verdade eu não tenho medo de baratas, e isso não faz de mim uma criatura anormal tão pouco super corajosa, se tratando de uma mulher. Até porque eu tenho minhas fobias, sou do tipo de morro de medo até de barbante porque se parece com cobra, mas enfim as baratas não me assustam.


Bom vamos lá, encontrei o terrível mostro antenudo, encurralei a cretina na parede, fiz ela se sentir envergonhada por parar com o rendimento de quase toda aquela agencia, depois de avisá-la que isso não se faz e que ela não voltasse mais ali, peguei-a em um papel higiênico e joguei –a no vaso sanitário. Pronto, estavam todas as salvo.Depois das honrarias, aplausos, promessas de gratidão eterna, voltei para minha sala.Fiquei pensando por alguns momentos sabe, e cheguei à conclusão lógica do porque as mulheres odiarem as baratas, menos eu, só para lembrar que eu não odeio quase nada, exceto quem odeia tudo e as cobras, lagartos, minhocas, barbantes e afins.  As mulheres tem uma condição natural de renomear o seu mundo cor de rosa com "nomezinhos" lindos e fofos, você sabe como é, os esmaltes delas não são vermelhos, são carmim paixão, os esmaltes rosa, são rosa-chiclete frufru. A calcinha branca chamasse lingerie flocos nevados. E o famoso banho de lua, nada mais é do que um pote cheio de agua oxigenada com um pó azul que coça horrores descasca a pele, deixa eritemas vermelhos por horas, mas em seguida deixa- as lindas com uma penugem dourada sobre as coxas bronzeadas e torneadas. Ai vem à barata com um nome mixuruca desse e quer fazer amizade, ah faça-me o favor né?  Aposto que se ela chamasse CARRÍSSIMA não causaria esse efeito repugnador dantesco, arrisco a dizer que seriam grandes amigas, e muitas baratas, ou melhor dizendo, CARRÍSSIMAS seriam até belos pingentes de colares.Bom, eu sou assim gosto de quase tudo e odeio quase nada, exceto os barbantes, cadarços etc...E sabe que, até de você que dispôs do seu precioso tempo para ler as bobagens que eu escrevo eu já estou começando a gostar também!

Para quem leu: Eu te beijo (mas, é um beijo cheio de gliter lilás e com uma estrelinha dourada no canto esquerdo, afinal mulher gosta mesmo é de enfeitar).

Um comentário: